
Moda e Envolvimento: Cada Cabide, Uma Sentença
2015; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.4025/rimar.v2i2.26693
ISSN1676-9783
AutoresAna Paula Celso de Miranda, Carol Garcia, André Luiz Maranhão de Souza Leão,
Tópico(s)Gender, Sexuality, and Education
ResumoO objetivo deste trabalho e auxiliar no entendimento do fenomeno do consumo de vestuario de moda buscando identificar diferencas entre as consumidoras em termos de envolvimento com moda. As atitudes, em relacao ao consumo de moda (aparecer, ser, parecer, idealizar, inovar), foram relacionados com os fatores de envolvimento. Estes dados foram coletados por 160 entrevistas pessoais com mulheres na cidade de Curitiba. Confirmando o que a teoria preve, as mulheres demonstraram ser altamente envolvidas com moda. As mulheres que sao guiadas pela dimensao aparecer, no que tange ao consumo de moda, demonstraram serem as mais envolvidas.
Referência(s)