UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS
2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Issue: 40 Linguagem: Português
10.5902/2176148512152
ISSN2176-1485
AutoresVera Lúcia Lopes Cristóvão, Ana Paula Marques Beato-Canato, Marlene Aparecida Ferrarini, Célia Regina Capellini Petreche, Lucas Moreira dos Anjos‐Santos,
Tópico(s)Discourse Analysis in Language Studies
ResumoComo professores de língua inglesa de diferentes espaços de ensino e pesquisadores da linha Interacionista Sociodiscursiva, nos propusemos a produzir uma coleção didática para o Ensino Fundamental II. assim, para cada ano escolar, elaboramos sete sequências didáticas usando gêneros textuais variados, visando possibilitar que o aluno, por meio do estudo de textos autênticos e do desenvolvimento de atividades práticas, amplie suas possibilidades de participação social, tanto pelo aprendizado da língua inglesa quanto pelas reflexões proporcionadas durante os trabalhos. Nesse artigo, retomaremos os pressupostos teóricos subjacentes a nossa proposta pedagógica para explicitar com mais clareza os caminhos trilhados e apresentar nossa proposta de planejamento de ensino.
Referência(s)