Artigo Acesso aberto

UMA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TORNO DE GÊNEROS TEXTUAIS

2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Issue: 40 Linguagem: Português

10.5902/2176148512152

ISSN

2176-1485

Autores

Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Ana Paula Marques Beato-Canato, Marlene Aparecida Ferrarini, Célia Regina Capellini Petreche, Lucas Moreira dos Anjos‐Santos,

Tópico(s)

Discourse Analysis in Language Studies

Resumo

Como professores de língua inglesa de diferentes espaços de ensino e pesquisadores da linha Interacionista Sociodiscursiva, nos propusemos a produzir uma coleção didática para o Ensino Fundamental II. assim, para cada ano escolar, elaboramos sete sequências didáticas usando gêneros textuais variados, visando possibilitar que o aluno, por meio do estudo de textos autênticos e do desenvolvimento de atividades práticas, amplie suas possibilidades de participação social, tanto pelo aprendizado da língua inglesa quanto pelas reflexões proporcionadas durante os trabalhos. Nesse artigo, retomaremos os pressupostos teóricos subjacentes a nossa proposta pedagógica para explicitar com mais clareza os caminhos trilhados e apresentar nossa proposta de planejamento de ensino.

Referência(s)
Altmetric
PlumX