Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DA INTERAÇÃO DOS CAMPOS MAGNÉTICOS ENTRE POLOS DE NOMES DIFERENTES USANDO REALIDADE AUMENTADA

2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.21967

ISSN

1679-1916

Autores

Suzana da Hora Macedo, Filipe Fernandes, José Valdeni de Lima, Maria Cristina Villanova Biazus,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Propõe-se neste trabalho apresentar um Objeto de Aprendizagem para o ensino da interação dos campos magnéticos entre dois pólos de nomes diferentes desenvolvido em ambiente de Realidade Aumentada. No ambiente criado em Realidade Aumentada há a presença simultânea de objetos reais e virtuais. Neste ambiente são visualizados os campos magnéticos de dois ímãs, demonstrando-se a sua interação. Neste Objeto de Aprendizagem o aluno pode visualizar esta interação em 3D e interagir com os campos. Este Objeto de Aprendizagem pode servir de apoio à aula convencional no estudo dos campos magnéticos dos ímãs. Foram feitas análises e avaliações para a conclusão do trabalho, destacando-se as suas vantagens no processo de aprendizagem.

Referência(s)
Altmetric
PlumX