Endomarketing como ferramenta para a implantação da hospitalidade na hotelaria
2009; Volume: 3; Issue: 4 Linguagem: Português
10.17648/raoit.v3n4.3585
ISSN1980-6965
AutoresThomaz Massato Takayama Kobayashi,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoO presente artigo, ao abordar o tema endomarketing e hospitalidade, convida a observar que o endomarketing e uma ferramenta essencial para a boa funcionalidade do empreendimento e a encontrar uma melhor comunicacao e sintonia entre os membros da organizacao, proporcionando um efeito sinergico na mesma. A hospitalidade vem conforme o tempo acompanhando o homem, ajudando-o na sociabilizacao, formando comunidades. Como se constata, ambos tem como base os mesmos conceitos. Assim, cabe buscar a empatia, a auto-estima e a afetividade para alcancar efeitos positivos, o que pode ser demonstrado por meio de fatos relacionados com as redes de hoteis Marriot e Ritz Carlton, nas quais essas premissas foram empregadas com sucesso.
Referência(s)