Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Persuasão ou performance: as estratégias comunicacionais para transformar o rúgbi em paixão nacional

2011; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 8; Issue: 15 Linguagem: Português

10.11606/issn.2238-2593.organicom.2011.139112

ISSN

2238-2593

Autores

José Carlos Marques, Marta Regina Garcia Cafeo,

Tópico(s)

Sport and Mega-Event Impacts

Resumo

Este trabalho analisa a estratégia de comunicação da Confederação Brasileira de Rugby na divulgação do rúgbi no país, com as três fases da campanha de televisão elaborada em conjunto com a fabricante Topper a partir de 2010. Um dos objetivos da entidade é tornar o esporte mais conhecido entre o público brasileiro, tendo em vista a inclusão dessa modalidade na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Muito popular nos países de colonização britânica, o rúgbi ainda tem pouca visibilidade no cenário esportivo nacional, algo que se quer transformar com a comunicação organizacional e a publicidade.

Referência(s)