
Quando se domina o formato: estratégias de comunicação e construção da realidade na oitava edição do Big Brother Brasil
2009; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35373
ISSN1982-1689
AutoresGabriel Lautenschleger, Caroline Casali,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoBaseados em cenários da vida cotidiana, e com espaço garantido no horário nobre da TV brasileira, os reality shows se multiplicaram na mídia, no início do século XXI, sob formatos como o Big Brother Brasil. Desde seu início, até a oitava edição produzida em 2008, algumas mudanças ocorreram no programa, para assegurar a audiência. As estratégias mudaram, mas a essência do programa continua imutável: aprisionar desconhecidos, que ficam confinados por aproximados dois meses e meio em uma casa vigiada por câmeras 24 horas ao dia, rumo ao prêmio de um milhão de reais. O objetivo deste artigo é mapear as estratégias discursivas de que o programa Big Brother Brasil se utilizou em sua oitava edição
Referência(s)