
Agrotóxicos no Ensino de Ciências: uma pesquisa na educação do campo
2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; Volume: 40; Issue: 3 Linguagem: Português
10.1590/2175-623645796
ISSN2175-6236
AutoresCarolina dos Santos Fernandes, Geovana Mulinari Stuani,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoEste trabalho tem como foco analisar e discutir as compreensões de estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) a respeito da temática dos agrotóxicos no ensino de Ciências. Para apreensão das compreensões dos estudantes aplicou-se um instrumento em que os mesmos foram solicitados a discorrer a respeito da relevância de abordar a temática dos agrotóxicos na Educação Básica. A análise apontou a necessidade de entender a temática dos agrotóxicos em aspectos amplos que correspondem às dimensões teórico-metodológicas e conceituais, bem como econômicas, sociais, culturais, ambientais e éticas.
Referência(s)