
O Uso da Pesquisa de Satisfação do Consumidor Como Instrumento de Política Pública: o potencial de uso no caso do transporte coletivo de Porto Alegre
2015; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 1; Issue: 3 Linguagem: Português
10.4025/rimar.v1i3.26388
ISSN1676-9783
AutoresAdilson Borges, Marcelo Jacques Fonseca,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoA utilizacao de ferramentas de marketing pelo Estado e o principal foco deste estudo, representadas neste trabalho atraves das pesquisas de satisfacao. Os sistemas de mensuracao da satisfacao sao, cada vez mais, reconhecidos pela sua importância administrativa. Seu carater cientifico emprestaria uma importante contribuicao as empresas publicas, complementando as atuais formas utilizadas pelo Estado para controle de niveis de qualidade. Nesse contexto, apresenta-se uma pesquisa que tem como objetivo mensurar o nivel de satisfacao de clientes (usuarios neste caso) do transporte coletivo de Porto Alegre. Para tanto, a literatura atinente e revisitada, seguida do metodo e dos resultados encontrados. Por fim, faz-se alguns comentarios sobre as implicacoes administrativas provenientes deste trabalho.
Referência(s)