Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A CRENÇA NO DESCONHECIDO: COMO A PROSSUMERIZAÇÃO ESTÁ MUDANDO OS HÁBITOS DE CONSUMO

2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5902/2316882x9007

ISSN

2316-882X

Autores

Bruna Seibert Motta, Leandro Leonardo Batista,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Este artigo visa salientar as mudanças no campo do consumo a partir do fenômeno da prossumerização, cada vez mais frequente e influenciador no período pré-compra, o que nos faz repensar a publicidade e propaganda nos seus moldes tradicionais.Palavras chave: Prossumerização; prossumidor; consumo; consumidores; publicidade.La creencia en lo desconocido: como la “prosumption” está cambiando los hábitos de consumo.Resumen: Este artículo tiene por objetivo aclarar los cambios en el consumo generado por el fenómeno de “prosumption” que se encuentra más frecuente y influyente en la pre-venta, lo que nos hace revisar la publicidad en su forma tradicional.Palabras clave: Prosumption; prosumer; consumo; consumidores; publicidad. The belief in the unknown: as prosumption is changing consumer habits.Abstract: This article aims to highlight the changes in the consumption because the phenomenon of prosumption is becoming more frequent and more influent in the pre-purchase, which makes us rethink the advertising in its traditional way.Keywords: Prosumption; prosumer; consumption; consumer; advertising.

Referência(s)
Altmetric
PlumX