
Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração
2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.36117
ISSN1679-1916
AutoresMauri Leodir Löbler, Larissa Medianeira Bolzan, Flávio Issao Kubota, Silvia Amélia Mendonça Flores, Taciane Graciele Fanck Kich,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoTendo em vista a importância do estudo de inclusão digital para a administração, este artigo investigou como está sendo explorado o processo de inclusão digital em pesquisas e quais foram os principais resultados desses estudos. Para tanto, foram selecionados e analisados, 75 publicações científicas, nacionais e internacionais. Verificou-se que o processo de inclusão digital está sendo estudado de forma ampla e generalista, uma vez que é estudado o processo proposto por políticas públicas ou a interação com conteúdos na educação básica. Nenhum estudo investigou o processo de apropriação individual de conhecimentos sobre as ferramentas digitais e nem uma forma de mensurar o nível de autonomia sobre as TICs.
Referência(s)