Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração

2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 9; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.36117

ISSN

1679-1916

Autores

Mauri Leodir Löbler, Larissa Medianeira Bolzan, Flávio Issao Kubota, Silvia Amélia Mendonça Flores, Taciane Graciele Fanck Kich,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Tendo em vista a importância do estudo de inclusão digital para a administração, este artigo investigou como está sendo explorado o processo de inclusão digital em pesquisas e quais foram os principais resultados desses estudos. Para tanto, foram selecionados e analisados, 75 publicações científicas, nacionais e internacionais. Verificou-se que o processo de inclusão digital está sendo estudado de forma ampla e generalista, uma vez que é estudado o processo proposto por políticas públicas ou a interação com conteúdos na educação básica. Nenhum estudo investigou o processo de apropriação individual de conhecimentos sobre as ferramentas digitais e nem uma forma de mensurar o nível de autonomia sobre as TICs.

Referência(s)
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