Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Outdoor personalizado: base de dados online e perspectivas de análises

2011; University of Minho; Volume: 19; Linguagem: Português

10.17231/comsoc.19(2011).901

ISSN

2183-3575

Autores

Francisco Mesquita, Fernanda Viana, Eduardo Zilles Borba,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A publicidade exterior tem crescido consideravelmente nas duas últimas décadas.Este crescimento deve-se a vários factores, entre os quais salientamos a crescentemobilidade diária das pessoas e a tecnologia de impressão digital disponível no mercado.A expressão mais espectacular da publicidade fora de portas é o outdoor personalizado,conceito proposto e representativo dos grandes cartazes de rua que se adaptam adeterminado local e que por esta razão são imagens únicas no espaço público.O presente trabalho focaliza-se no outdoor personalizado, tendo como base da reflexãouma base de dados online deste tipo de imagens. Pretende-se, neste contexto, problematizardois importantes factores estruturantes desse corpus: parâmetros de localizaçãono meio urbano e transposição do outdoor do espaço físico para o virtual.

Referência(s)
Altmetric
PlumX