Aplicação de uma sequência didática: O caixa eletrônico
2012; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.30681/ecs.v2i1.650
ISSN2237-1648
AutoresMaria Elizabete Rambo Kochhann, Lizete Maria Orquiza de Carvalho, Jair Lopes,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoEste trabalho pretende analisar as acoes iniciais de um projeto chamado “Observatorio da Educacao com Foco em Matematica e Iniciacao em Ciencias”, o qual envolve tres universidades brasileiras e se propoe realizar intervencoes em unidades escolares com a investigacao-acao como metodologia. O principal resultado e o de que o pilar do projeto se constitui em uma rede de acoes pontuais de intervencao com alunos da Educacao Basica, as quais pretendem evidenciar as possibilidades de ensinar/aprender Matematica fazendo uso de diferentes abordagens metodologicas tais como atividades interativas, jogos matematicos, resolucao de situacoes-problema, enfim, que primem pela participacao dos estudantes e os levem a compreender a matematica presente nessas situacoes. Tais iniciativas, esperamos, irao contribuir para que a formacao inicial de professores ocorra em concomitância com o enfrentamento de problemas educacionais encontrados pela parceria universidade-escola. Palavras-chave: observatorio da educacao; formacao inicial; sequencias didaticas.
Referência(s)