
Gestão pela qualidade total em empresas turísticas
2008; University of the Algarve - ESGHT - CIEO; Volume: 4; Issue: 4 Linguagem: Português
ISSN
2182-8466
AutoresEunice Mancebo Rodrigues Fernandes, João Guilherme Guerra,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA competicao no mercado turistico e bastante acirrada e as empresas que nele desejam atuar devem estar sempre com o foco voltado para os clientes, pensando em maneiras de prestar servicos com alto padrao de qualidade. Aponta-se que a integracao do sistema turistico demanda dos planejadores a consciencia de que o desempenho de todos os componentes do turismo com qualidade e condicao determinante para o sucesso turistico. Analisa-se como a qualidade e encarada pelas empresas do setor e quais os beneficios obtidos pelas empresas que usam como diretriz de suas acoes os principios da Gestao pela Qualidade Total baseadas no conjunto de Normas ISO; mais especificamente a Gol Linhas Aereas Inteligentes, Demonstra na pratica como as empresas aplicam as tecnicas de gestao pela qualidade.
Referência(s)