
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O CASO DA INTERNET E DO INGLÊS COMO LINGUAGENS DE INCLUSÃO
2013; Issue: 46 Linguagem: Português
10.22456/2236-6385.35931
ISSN2236-6385
AutoresKyria Rebeca Finardi, Gicele Vergine Vieira Prebianca, Christiane Fabíola Momm,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO presente artigo propõe uma reflexão crítica sobre o papel da tecnologia e do inglês como língua internacional na educação e inclusão social analisando possibilidades de ferramentas tecnológicas educacionais existentes no mercado atual para a democratização da educação em geral e para o acesso à informação e o ensino e aprendizado de inglês especificamente. Para tanto, o estudo faz uma breve revisão de literatura sobre conceitos de aprender e ensinar em geral e no âmbito do inglês como língua estrangeira a fim de analisar possibilidades de metodologias híbridas de ensino para o aprendizado de língua estrangeira e algumas ferramentas tecnológicas da internet.
Referência(s)