
Avaliação da Qualidade dos Cursos de Graduação a Distância: o processo de acreditação como garantia de qualidade?
2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.16981
ISSN1679-1916
AutoresCarla Freitas Silveira Netto, Lúcia Maria Martins Giraffa,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste relato de pesquisa objetiva investigar a avaliação da qualidade na educação superior a distância, em tempos de expansão do Ensino Superior, na perspectiva dos sistemas de garantia de qualidade (acreditação). A pesquisa constitui-se numa análise qualitativa, descritiva, naturalístico-construtiva, contando, para tal, com levantamento bibliográfico. Faz parte da investigação a identificação das métricas utilizadas para medir qualidade em Educação a Distância no contexto internacional. Os resultados da pesquisa indicam que a acreditação pode ser uma boa opção de avaliação para a EAD, pois garante critérios e requisitos mínimos pré-definidos em termos de qualidade.
Referência(s)