
Integração de diferentes mídias digitais no ensino de Geometria: uma experiência com o oitavo ano do Ensino Fundamental
2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.53535
ISSN1679-1916
AutoresEliane Teixeira Vargas, Márcia Rodrigues Notare,
Tópico(s)Education and Technology Integration
ResumoO presente artigo apresenta uma proposta de ensino de conceitos de Geometria integrando diferentesmídias digitais e recursos didáticos. O objetivo central do trabalho foi desenvolver uma proposta que integrasse diferentes mídias digitais no ensino de ângulos, retas paralelas, triângulos, soma dos ângulos internos, bissecção e trissecção de ângulos, além de disponibilizar um website composto por uma sequência didática envolvendo definições, resoluções de problemas, vídeos, glossário de termos e atividades a serem desenvolvidas com materiais manipulativos e com o software GeoGebra. Para analisar a proposta e o avanço dos alunos, utilizou-se como referenciais teóricos Vergnaud (1993) e Gravina (1996, 2001).
Referência(s)