A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR: Análise do material de divulgação oficial da EMBRATUR, desde 1966 até 2008.
2010; Volume: 5; Issue: 3 Linguagem: Português
10.12660/oit.v5n3.5777
ISSN1980-6965
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEstudo descritivo e analitico que visa investigar quais imagens do Brasil foram divulgadas para o estrangeiro atraves dos materiais promocionais e informativos produzidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR. O referencial teorico baseia-se em fontes documentais e bibliograficos e apresenta alguns conceitos fundamentais para o entendimento do processo de construcao da imagem das destinacoes turisticas. A decorrente analise dos materiais da entidade foi feita a partir de pesquisa do contexto historico e politico nacional. Os materiais iconograficos foram consultados no arquivo do Centro de Excelencia em Turismo da Universidade de Brasilia – CET/UNB, arquivo pessoais de amigos, doacoes da propria EMBRATUR e complementadas por pesquisas na internet. Com esse material, levantaram-se quais foram as imagens oficiais do Brasil veiculadas ao exterior desde sua criacao, em 1966, ate os dias atuais.
Referência(s)