Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOB O PONTO DE VISTA DOS ALUNOS: UM ESTUDO DE CASO

2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.36393

ISSN

1679-1916

Autores

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Milene Selbach Silveira,

Tópico(s)

Information Science and Libraries

Resumo

Objetos de Aprendizagem (OA) têm sido amplamente discutidos, incluindo, por exemplo, diretrizes para sua produção e avaliação, padrões para sua construção e experiências relatando sua utilização em ambientes de ensino presenciais e a distância. Quanto à experiência de uso, neste artigo discutem-se os resultados de uma pesquisa realizada com 76 alunos usuários de OA, concernentes às questões relacionadas à aprendizagem com ou a partir do objeto em questão. Esta pesquisa permitiu verificar-se que características consideradas fundamentais para a concepção e produção de um OA são também destacadas pelos alunos, reforçando a necessidade de serem amplamente difundidas e atendidas, para que seus usuários consigam, de forma dinâmica, explorar e aprofundar conteúdos e habilidades necessárias a sua formação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX