Desenvolvendo o pensamento aritmético utilizando os conceitos da Teoria dos Números
2005; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Inglês
10.17648/acta.scientiae.v7iss1id190
ISSN2526-169X
AutoresCláudia Lisete Oliveira Groenwald, Lisandra de Oliveira Sauer,
Tópico(s)Diverse scientific research topics
ResumoEste artigo objetiva apresentar atividades didaticas envolvendo a Teoria dos Numeros, analisandoo processo de ensino e aprendizagem de conceitos importantes que devem ser desenvolvidosno Ensino Basico, permitindo aos estudantes o refinamento do pensamento aritmetico. Apresentamostambem uma atividade que pode ser desenvolvida em um curso de formacao de professores.Foram investigados os seguintes topicos: Numeros Inteiros, Divisibilidade, Maximo Divisor Comum eCongruencia de Numeros Inteiros. This article purposes to present didactic activities involving the Number Theory, analysing theteaching process and the learning of important concepts which must be developped in ElementarySchool, allowing students the refining of the arithmetic thought. We also present an activity that can bedevelopped in a teachers` formation course. The following topics were investigated: Integers Numbers,Divisibility, Greatest Common Divisor and Integers Numbers Congruence.
Referência(s)