
A relação orientador-orientando na pós-graduação stricto sensu
1969; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 14; Issue: 26 Linguagem: Português
10.26512/lc.v14i26.3430
ISSN1981-0431
AutoresCleide Maria Quevedo Quixadá Viana,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoO texto analisa a relação orientador-orientando e suas implicações na produção acadêmica na ótica dos orientadores, considerando os desafios didático-pedagógico e dialógicoafetivo da relação no campo da formação docente, da relação trabalho-educação e seu reflexo no fazer do orientador na pós-graduação stricto sensu. Trata-se de um recorte de uma pesquisa de pós-doutorado realizada com os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da UnB que tiveram orientandos defendendo dissertações nos anos de 2005 e 2006. Há indicação da influência nos aspectos: afetivo, profissional, teórico-metodológico e institucional nessa relação. Espera-se que o estudo contribua para estimular o debate acerca do processo de orientação na pós-graduação stricto sensu.
Referência(s)