ESTUDO DA COR: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM QUE INTERLIGA TEORIA E PRÁTICA DA COR NO DESIGN DE MODA
2014; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.24936/2177-4986.v5n1.2012.60
ISSN2177-4986
Autores Tópico(s)Physical Education and Gymnastics
ResumoO presente artigo expõe uma experiência educacional realizada com alunos do Curso Superior de Design de Moda do Centro Universitário Metodista do Sul, componente curricular: Estudo da Cor. Tem como objetivo contribuir com o ensino-aprendizado,aprimorando a compreensão do discente sobre a teoria das cores e facilitando sua visualização em relação à importância destes conteúdos, como fundamentação teórica, para a sua prática profi ssional como designer de moda. Ao organizar a disciplina, procurou-se desenvolver um plano semestral que contemplasse conteúdos teóricos a partir da prática da cor já transposta para a realidade do Design de Moda, posicionando esta ação como uma estratégia de ensino-aprendizagem que pode favorecer aconstrução de competências objetivadas, no sentido de promover a ampliação de como conteúdos teóricos podem facilitar ações efi cazes e práticas qualifi cadas. Oartigo apresenta propostas práticas realizadas durante esta experiência educacional, descrevendo o processo de cada etapa e discutindo seus objetivos específi cos.P a l a v r a s - c h a v e : Relação Teoria e Prática. Processo Ensino-Aprendizagem. Teoria das Cores.
Referência(s)