Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica
2014; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2236-3165
AutoresSebastiana Almeida Souza, Sérgio Henrique de Souza Almeida,
Tópico(s)Linguistics and Language Studies
ResumoNeste estudo investigamos as possibilidades do ensino de leitura-escrita em ingles com surdos. A abordagem enunciativo-discursiva, que propoe uma pesquisa que seja de carater dialogico e alteritaria e, portanto, interacional, associada a microgenetica, consiste no modelo teorico-metodologico que fundamenta e orienta a definicao dos recortes feitos na pesquisa, bem como a geracao de dados. Essa investigacao esta inserida no Projeto de Pesquisa ‘Relendo Bakhtin: contribuicoes do Circulo de Bakhtin para uma analise dialogica de discursos produzidos em diferentes esferas da atividade humana’ do grupo de pesquisa Relendo Bakhtin (REBAK), do Programa em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Palavras-chave : surdos; ingles; leitura-escrita.
Referência(s)