
Valor em serviços educacionais
2006; SciELO; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.1590/s1676-56482006000200003
ISSN1676-5648
AutoresTânia Modesto Veludo‐de‐Oliveira, Ana Akemi Ikeda,
Tópico(s)Attention Economy in Education and Business
ResumoO objetivo deste artigo é estudar a criação e a entrega de valor em serviços educacionais na perspectiva do estudante. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura sobre o conceito de valor e uma análise dos resultados da pesquisa de campo. Foram feitas entrevistas em profundidade com alunos e ex-alunos de cursos de pós-graduação ligados ao curso de marketing. A técnica laddering, também conhecida por escalonamento ou escalada, foi empregada na entrevista e na análise e interpretação dos dados. Os resultados mostram que o valor para o aluno inclui cinco representações-chave: (i) o significado de compartilhar; (ii) a essência do aprender; (iii) o sentido de pertencer; (iv) a expressão do status e da autoconfiança; e (v) as visões sobre contribuições e deveres. Ao final, são feitas sugestões de como a escola pode oferecer valor em seus serviços.
Referência(s)