Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O uso das TICs nas salas de recursos TGD

2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.21924

ISSN

1679-1916

Autores

Clarissa Maria Sombrio, Alessandra Pereira Rodrigues,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O uso efetivo das TICs pode ser um forte aliado para acessar, adaptar e construir conhecimentos. O presente artigo faz uma reflexão sobre a utilização das TICs no processo de construção do conhecimento de alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento das Escolas Estaduais X e Y. O estudo foi realizado através de observações e entrevistas, de alunos e professores, dentro do âmbito escolar, com o objetivo de verificar como as TICs estão sendo usadas nesses espaços para a construção do conhecimento do aluno. Foi realizada uma análise qualitativa dos dados coletados, segundo alguns fatores estipulados. A análise revelou que os recursos físicos, digitais, humanos e sociais não são explorados de forma adequada, o que não contribuiu para a construção do conhecimento dos alunos envolvidos na pesquisa.

Referência(s)
Altmetric
PlumX