O LEGADO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS NO ENSINO ODONTOLÓGICO
2015; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2447-2476
AutoresMarcos Takemoto, Fabio Werlang, Elton Zeni,
Tópico(s)Science and Science Education
ResumoEsta revisao de literatura teve como objetivo analisar as mudancas ocorridas pela introducao das Diretrizes Curriculares Nacionais no curso de graduacao em Odontologia atraves da Resolucao CNE/CES n°315, de 19 de fevereiro de 2002 que tinha como objetivo de incrementar mudancas na formulacao das grades os curriculares dos cursos de Odontologia evoluindo as antigas concepcoes dos curriculos tradicionais e formar o egresso com uma base generalista, humanista, critica e reflexiva para atuar em todos os niveis de atencao a base no rigor tecnico e cientifico. O estudo revelou que para os Institutos de Ensino Superior que adotaram as DCNs as modificacoes foram significativas e desempenharam um papel primordial no processo ensino-aprendizagem, promovendo uma responsabilidade etica, social e politica com os graduandos em Odontologia. Palavras-Chave: Diretrizes Curriculares Nacionais, Ensino Superior, Educacao Odontologica.
Referência(s)