
CQC – Custe o que custar: O jornalismo como entretenimento e espetáculo
2012; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2176-1507
Autores Tópico(s)Media and Digital Communication
ResumoA cultura do fast food e de franquias como Big Brother agora tambem se estende aos formatos televisivos jornalisticos. Da mesma forma que ocorre com o entretenimento, a franquia possibilita a uma rede menor, sobretudo na televisao, preencher uma grade com novidades. O que vem causando polemica e a adocao desta estrategia, tradicionalmente aplicada a formatos de entretenimento, dentro do jornalismo. O CQC e uma franquia latina, criada pela Eyeworks-Cuatro Cabezas, uma produtora argentina, que ja comercializou o formato para a Espanha, Chile, Argentina e Brasil, e que vem conquistando, sobretudo, os adolescentes, pela sua identidade visual. Palavras-chave: noticia-mercadoria; franquia; infotenimento: telejornalismo
Referência(s)