Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Estudo da Relação da Rede Globo e Youtube na Série Malhação

2008; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português

10.12712/rpca.v2i3.143

ISSN

1982-2596

Autores

Bárbara Mathias Coreixas, Eduardo Picanço Cruz,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este trabalho busca demonstrar a importância do marketing na internet e do surgimento do site devídeos YouTube, que vem sendo cada vez mais utilizado como mídia de promoção. Até mesmo grandesempresas de mídia estão se aliando ao site para distribuir conteúdo devido à evolução do mundodigital e ao novo cenário de convergência tecnológica. Primeiramente faremos uma introdução teóricapassando pela história do marketing, sua definição e principais conceitos. Falaremos também sobrecomposto de marketing, aprofundando principalmente a promoção, um dos quatro P’s do composto eelemento de suma importância para o presente trabalho. Por fim, falaremos sobre o sistema de parcerias do YouTube, dando como exemplo a parceirafirmada entre o site e a Rede Globo de Televisão, que possui um canal da telenovela “Malhação” no site.Concluindo, analisaremos a parceira identificando os benefícios que as empresas obtêm ao tornaremseparceiras.

Referência(s)