
Estudo da Relação da Rede Globo e Youtube na Série Malhação
2008; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português
10.12712/rpca.v2i3.143
ISSN1982-2596
AutoresBárbara Mathias Coreixas, Eduardo Picanço Cruz,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho busca demonstrar a importância do marketing na internet e do surgimento do site devídeos YouTube, que vem sendo cada vez mais utilizado como mídia de promoção. Até mesmo grandesempresas de mídia estão se aliando ao site para distribuir conteúdo devido à evolução do mundodigital e ao novo cenário de convergência tecnológica. Primeiramente faremos uma introdução teóricapassando pela história do marketing, sua definição e principais conceitos. Falaremos também sobrecomposto de marketing, aprofundando principalmente a promoção, um dos quatro P’s do composto eelemento de suma importância para o presente trabalho. Por fim, falaremos sobre o sistema de parcerias do YouTube, dando como exemplo a parceirafirmada entre o site e a Rede Globo de Televisão, que possui um canal da telenovela “Malhação” no site.Concluindo, analisaremos a parceira identificando os benefícios que as empresas obtêm ao tornaremseparceiras.
Referência(s)