
BRAND EQUITY DA USIMINAS: UM ESTUDO NO SETOR SIDERÚRGICO BRASILEIRO DE AÇOS PLANOS
2015; Universidade Federal de Minas de Gerais; Volume: 8; Issue: 20 Linguagem: Português
10.21171/ges.v8i20.1996
ISSN1980-5756
AutoresDaniel Hofer Bastos, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Juliana Maria Magalh�ães Christino,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo deste trabalho foi medir o valor agregado (“Brand Equity”) da marca USIMINAS® na percepção de compradores de aços planos no mercado brasileiro. Para tanto, foi testado o modelo desenvolvido por Juntunen, Juntunen e Juga (2011) relacionado a empresas industriais do setor de logística. Além disso, foi avaliado se a inserção do construto Confiança (BALLESTER, 2004) no modelo teórico original aumenta a variância explicada do Brand Equity. Foi feita pesquisa descritiva em que foi aplicado questionário de pesquisas anteriores com pequenas alterações ao setor de negócios contextual. Os resultados indicam que a inserção do construto Confiança aumenta a variância explicada do Brand Equity em relação ao modelo original de Juntunen, Juntunen e Juga (2011). Além disso, foram observados alguns resultados divergentes no que se refere à relação positiva entre Imagem e Brand Equity, e entre Imagem e Fidelidade.
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