Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

VirtualTche – Mundo Imersivo do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi

2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.36133

ISSN

1679-1916

Autores

Rosana Wagner, Augusto Moura, Sirlei Rigodanzo Koslowski, Liliana María Passerino, Sandra Dutra Piovesan,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

As tecnologias da informação e comunicação, através do uso de softwares desenvolvidos para ambientes específicos tem auxiliado a educação através da busca de novas tecnologias que disponibilizam aos alunos os conteúdos disciplinares de forma mais próxima do mundo real, bem como no sentido de buscar ferramentas que venham a expandir as formas de aprendizagem atual, fazendo com que a educação tenha aspectos mais dinâmicos. Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa sobre Ambientes Imersivos e tem como finalidade o desenvolvimento do “mundo” Instituto Federal Farroupilha e a futura utilização deste ambiente com fins pedagógicos, substituindo o uso de ambientes estáticos, como os tradicionais Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle e TelEduc.

Referência(s)
Altmetric
PlumX