
O papel dos sistemas digitais de televisão na economia do conhecimento
2010; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português
10.15448/1980-3729.2010.1.6878
ISSN1980-3729
AutoresMaría José Baldessar, Kamil Giglio,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoEste artigo busca analisar as características do conhecimento, como fator de produção econômica, relacionando-o com a cultura e a comunicação disseminados pelas tecnologias da informação e comunicação (TICs). As constantes mudanças ocorridas dentro da sociedade, do sistema e da lógica de produção capitalista, a partir do incremento tecnológico, tornaram o conhecimento uma peça chave na “nova economia”. Considerado como a principal força de produção, o conhecimento foi incorporado a esta lógica, criando-se um ciclo similar ao da produção de um bem. Partindo-se do pressuposto de que o conhecimento é uma força de produção dividida em etapas, o presente trabalho terá como foco a fase da disseminação do conhecimento, com ênfase em modelos de TV digitais.
Referência(s)