
Modelo de comércio eletrônico e um estudo no setor bancário
1999; FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS; Volume: 39; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/s0034-75901999000100008
ISSN2178-938X
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Nesse novo ambiente, o comércio eletrônico é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos. No caso do setor bancário, as aplicações de comércio eletrônico ganham uma dimensão significativa, devido às suas características e às de seus produtos, serviços e clientes. Este artigo tem por objetivo apresentar o Modelo Integrado de Comércio Eletrônico e os principais resultados da pesquisa realizada no setor bancário, enfatizando as tendências dessa aplicação de tecnologia de informação e o relacionamento com algumas das principais características do ambiente empresarial atual.
Referência(s)