Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Estudo etnobotânico na educação básica

2009; UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português

10.19177/prppge.v2e3200914-31

ISSN

2179-2534

Autores

Ana Paula da Silveira, Carla Cristina Farias,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Os estudos etnobotânicos relacionados à educação básica, são muito insipientes no Brasil. Este texto procura contribuir para tais estudos e metodologias. O presente texto traz referências históricas da utilização de plantas medicinais para o tratamento de doenças em seres humanos. A segunda parte apresenta-se a pesquisa realizada em uma escola da rede estadual de educação, no município de São José, Santa Catarina. Foi pesquisado um programa governamental, o Programa de Educação Ambiental e Alimentar – AMBIAL, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de estudantes e seus familiares. Apresentamos o método de pesquisa, os resultados e discussões e, por fim, nossas considerações finais.

Referência(s)