Jogos (virtuais) de simulação da vida (real): o The Sims e a geração Y (Real) life simulation (virtual) games: The Sims and the Y-generation
2011; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Issue: 17 Linguagem: Português
10.22409/c-legenda.v0i17.26049
ISSN1519-0617
AutoresFernando Luiz Krüger, Dulce Márcia Cruz,
Tópico(s)Literature, Culture, and Aesthetics
ResumoO grupo de jovens do final do século XX conhecido como geração Y possui umconjunto de características próprias que o difere das demais gerações, tais como o individualismo, o hedonismo e o fato de ter crescido em contato com a mídia digital. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foi fazer um levantamento exploratório sobrea possível inter-relação entre as características e hábitos da geração Y, as possibilidades de ação e participação dos jogadores dentro das narrativas multimídia presentes nogame The Sims e as principais estratégias de comunicação da empresa Eletronic Artsvisando a comercialização do jogo. Como principais conclusões, verificou-se que ogame proporciona um grande nível de interatividade, com uma ampla diversidade de estilos e a agregação de vários aspectos pós-modernos, respondendo às característicasda geração Y.
Referência(s)