
DIFERENCIANDO OS CLIENTES: UMA NOVA VISÃO DE RELACIONAMENTO PARA CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS
2007; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
1980-4431
AutoresFabrícia Durieux Zucco, Fernando César Lenzi, Maria Fernanda Vieira Gallotti Nunes, Rodrigo Vieira Gallotti Nunes,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoOs mercados globalizados exigem organizacoes adaptadas a uma nova realidade e atencao redobrada ao consumidor. Em tempos de consumo em queda o foco esta no cliente. Com as variedades de marcas e produtos, facilita o poder de compra do consumidor, consequentemente as empresas estao cada vez mais segmentando os clientes, ou seja, e a mudanca do antigo conceito de mercado de massa, uniforme e homogeneo, para os de segmentos bem menores em que os consumidores buscam solucoes Individuais para suas necessidades de compra. Diante deste conceito, o presente estudo centrou-se no estudo de caso da Marambaia Veiculos, uma revenda de automoveis Chevrolet, situada em Balneario Camboriu. Em decorrencia destes fatos, este trabalho tem como objetivo principal, desenvolver um sistema de classificacao dos clientes, utilizando e cruzando as Informacoes de faturamento, frequencia e recencia, para diferencia-los em categorias. Finalizando, as categorias sao apresentadas, com as respectivas propostas de acao para um melhor desempenho da mesma.
Referência(s)