
Percepção de Estudantes quanto à Usabilidade de um Livro Interativo com Realidade Aumentada para a Aprendizagem de Geometria
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.30814
ISSN1679-1916
AutoresFernanda Maria Villela Reis, Tereza Gonçalves Kirner,
Tópico(s)Augmented Reality Applications
ResumoEste artigo enfoca sobre o GeoAR, um livro interativo que utiliza recursos de Realidade Aumentada para apoiar o ensino e a aprendizagem de tópicos de geometria, especificamente em relação às principais figuras geométricas. O trabalho tem doisobjetivos: apresentar o processo de desenvolvimento e a funcionalidade do Livro GeoAR; e discutir uma avaliação da usabilidade do GeoAR, realizada com estudantes. Os resultados obtidos na avaliação representam subsídios importantes para a otimização do software GeoAR e servem como contribuição para a área de desenvolvimento de softwares similares, que utilizam a tecnologia de Realidade Aumentada.
Referência(s)