Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Utilização e Avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio ao ensino da geometria

2008; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14627

ISSN

1679-1916

Autores

Sérgio Cunha dos Santos, Carlos Vitor de Alencar Carvalho, Janaína Veiga Carvalho,

Tópico(s)

Augmented Reality Applications

Resumo

Este trabalho apresenta a utilização e avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio ao ensino da geometria plana e espacial. Numa análise rápida acerca do ensino tradicional, percebem-se ações que contrariam a proposta de educação baseada na construção do conhecimento e de como acontece o desenvolvimento cognitivo do aluno. Face à importância e à relação que a Matemática, como ciência, sempre teve com as tecnologias e ao fascínio provocado pelo computadorentre os jovens, urge uma profunda reflexão na proposta de que uso do computadorn como ferramenta pedagógica e suas implicações positivas que favorecem uma possibilidade de alteração deste cenário.

Referência(s)
Altmetric
PlumX