
DIRIGINDO O OLHAR PARA O EFEITO ESTUFA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO: É SIMPLES ENTENDER ESSE FENÔMENO?
2009; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.1590/1983-21172009110102
ISSN1983-2117
AutoresAnderson Cezar Lobato, Cristina Neres da Silva, Rochel M. Lago, Zenilda de Lourdes Cardeal, Ana Luiza de Quadros,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoOs livros didáticos, pela disponibilidade e acesso, são uma fonte importante de pesquisa para o professor de Ensino Médio, ao selecionar conteúdos e preparar suas aulas. Na tentativa de se adaptarem às novas tendências educacionais, esses livros vêm inserindo textos e assuntos que discutem os problemas vivenciados pela sociedade em geral. Nos livros de Química, um assunto que se faz presente é o Efeito Estufa. Analisou-se, neste trabalho, o tratamento e o aprofundamento dado a esse tema. Uma visão muito simplista do fenômeno foi percebida e, por isso, algumas sugestões foram incorporadas neste trabalho.
Referência(s)