Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DIRIGINDO O OLHAR PARA O EFEITO ESTUFA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO: É SIMPLES ENTENDER ESSE FENÔMENO?

2009; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/1983-21172009110102

ISSN

1983-2117

Autores

Anderson Cezar Lobato, Cristina Neres da Silva, Rochel M. Lago, Zenilda de Lourdes Cardeal, Ana Luiza de Quadros,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Os livros didáticos, pela disponibilidade e acesso, são uma fonte importante de pesquisa para o professor de Ensino Médio, ao selecionar conteúdos e preparar suas aulas. Na tentativa de se adaptarem às novas tendências educacionais, esses livros vêm inserindo textos e assuntos que discutem os problemas vivenciados pela sociedade em geral. Nos livros de Química, um assunto que se faz presente é o Efeito Estufa. Analisou-se, neste trabalho, o tratamento e o aprofundamento dado a esse tema. Uma visão muito simplista do fenômeno foi percebida e, por isso, algumas sugestões foram incorporadas neste trabalho.

Referência(s)