
Aplicação das sete ferramentas da qualidade em uma empresa de recapagem de pneus no Centro Oeste de Minas Gerais
2013; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.24862/cco.v8i1.211
ISSN1980-7058
AutoresMarcelo Carvalho Ramos, Andréa da Silva Peçanha, Priscilla Angélica Tavares,
Tópico(s)Quality and Supply Management
ResumoEm um mercado competitivo, onde os clientes estão cada vez mais exigentes, principalmente em relação à qualidade dos produtos e serviços, as empresas precisam buscar técnicas de gestão e ferramentas para a qualidade contínua. Neste contexto, o presente trabalho apresenta a aplicação das sete ferramentas da qualidade para análise de falhas no processo produtivo de uma recapagem de pneus, localizada no centro oeste de Minas Gerais. Foi realizada uma análise detalhada no processo de recapagem, desde a chegada do pneu na empresa até a inspeção final, onde foram utilizadas as ferramentas da qualidade, para avaliação das etapas do processo, que apresentaram falhas e consequentemente forma propostas ações para melhorias no processo.
Referência(s)