
A Concepção da Sede da Escola de Educação Infantil Comunitária da Vila São Judas Tadeu, Porto Alegre, RS: Integração da Sustentabilidade com o Processo de Projeto Participativo
2012; Faculdade Meridional (IMED); Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.18256/2318-1109/arqimed.v1n2p104-112
ISSN2318-1109
AutoresR. S. Fontaneli, Gabriela Giacobbo Moschetta, Miguel Aloysio Sattler,
Tópico(s)Urban Development and Societal Issues
ResumoProjetos de equipamentos públicos, no Brasil, dificilmente contemplam princípios de sustentabilidade aliados a processos de participação dos usuários. Sendo assim, na concepção do projeto para a sede da Escola de Educação Infantil Comunitária Ecológica da Vila São Judas Tadeu, Porto Alegre/RS, procurou-se desenvolver o projeto “junto com” a comunidade e não “para a” comunidade, obtendo uma proposta melhor ajustada à realidade local em busca de uma melhoria na qualidade das edificações escolares.
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