Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Quando a qualidade de vida bate cartão, resenha do livro: Assédio moral no trabalho FREITAS, E. M.; HELOANI, R.; BARRETO, M. São Paulo, Ed. Cengage Learning, 2008.

2008; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.20396/conex.v6i2.8637806

ISSN

1983-9030

Autores

Gustavo Luis Gutiérrez,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

É importante conseguir dar nome aos fenômenos que nos rodeiam. Senão seres imaginários como dragões e sereias correm o risco de se tornarem mais presentes que a própria realidade cotidiana em que vivemos. Este livro não só dá o nome, como torna concreto e compreensível um fenômeno com o qual todos nós, em algum momento das nossas vidas nas organizações, tivemos contato e, muito provavelmente, não soubemos muito bem como lidar: o assédio moral no trabalho. Ao longo de seis capítulos escritos numa linguagem clara e direta, com o uso correto de exemplos do dia a dia das organizações, o leitor deste livro recebe uma exposição abrangente e contundente das práticas de assédio, sua natureza, seus agentes e a lógica da sua expansão no espaço das empresas.

Referência(s)