Artigo Produção Nacional

DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS

2002; Volume: 2; Issue: 4 Linguagem: Português

10.31496/rpd.v2i4.47

ISSN

1519-0919

Autores

Marta Cândido Moreira, Célia Almeida,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este artigo apresenta resultados parciais de pesquisa sobre formacao continua de professores, desenvolvida em escola situada em assentamento localizado no municipio de Campo Florido (MG). A pesquisa, cujo objetivo e colaborar para a implementacao de novas praticas educativas capazes de abarcar o repertorio cultural dos alunos que vivem neste assentamento, e orientada por duas questoes: Como contemplar as experiencias dos alunos no curriculo escolar utilizando-as como referencia para novas aprendizagens? Como praticar uma avaliacao que nao esteja relacionada ao controle, a selecao social, a discriminacao e repressao, mas, ao contrario, seja entendida como fundamental ao processo de construcao do conhecimento?

Referência(s)
Altmetric
PlumX