
O turismo acessível como vantagem competitiva: implicações na imagem do destino turístico
2013; Instituto de Investigación Social y Turismo; Volume: 11; Issue: 3 Linguagem: Português
10.25145/j.pasos.2013.11.042
ISSN2529-959X
AutoresMatthew J. Smith, Éricka Amorim, Cláudia Mesquita Pinto Soares,
Tópico(s)Recreation, Leisure, Wilderness Management
ResumoA imagem dos destinos turísticos está comumente associada aos seus atributos naturais e culturais e às suas vantagens em relação aos demais destinos.Com a crescente eclosão do número de destinos é natural o aumento da competitividade entre eles, procurando cada vez mais criar estratégias eficientes para posicionar e comunicar os seus atributos.Para discutir a impressão que se tem dado ao Turismo Acessível (TA), optou-se por discutir a questão da necessidade de adaptação dos espaços, frente as características da demanda atual e de como essas informações são registradas para os turistas.O debate central deste documento visa abordar a questão do TA como atendimento às demandas da actualidade e a imagem do destino.Para tal, é imprescindível a compreensão da Tourism
Referência(s)