
Objetos de Aprendizagem: Uma comparação entre SCORM e IMS Learning Design
2006; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.13862
ISSN1679-1916
AutoresRenato Luís de Souza Dutra, Liane Margarida Rockenbach Tarouco,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoDiversas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm sido discutidas comvistas à sua utilização na Educação. O professor, antes com poucos recursostecnológicos à sua disposição, hoje dispõe de um amplo leque de possibilidades e cabe aele decidir a melhor maneira de aplicá-las.Neste sentido a tecnologia de Objetos de Aprendizagem com suas diversas utilizaçõestêm se mostrado uma alternativa bastante interessante. Modelos e padrões como oSCORM e Learning Design entre outros, têm cada vez mais angariado adeptos ao redordo mundo. Apesar de terem os Objetos de Aprendizagem como seu foco principal, osdois modelos se diferem bastante em sua estrutura. Enquanto o SCORM foca mais nainteração individual entre o aluno e o conteúdo instrucional, o IMS Learning Design sevolta para toda a atividade de aprendizagem.O objetivo deste artigo é analisar os dois modelos sob o ponto de vista de ferramentasde auxílio ao professor no processo de ensino-aprendizagem.
Referência(s)