
ANALISE DE AMBIENTES DE GEOMETRIA DINAMICA COLABORATIVA DO PONTO DE VISTA DA ORQUESTRAÇÃO INSTRUMENTAL
2014; Volume: 25; Issue: 2 Linguagem: Português
10.14572/nuances.v25i2.2936
ISSN2236-0441
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoExistem muitos software implementando a geometria dinâmica desde os anos 80. Alguns deles propõem funcionalidades de comunicação síncrona permitindo a troca distante de conteúdos de geometria. Mesmo se a disponibilidade de tais funcionalidades é muito importante para dar suporte à colaboração entre parceiros, ela não garante essa colaboração assim como aprendizagens: a concepção e a conduta das situações de aprendizagem colaborativa continuam primordiais. Nesse sentido, nos interessar-nos-emos ao estudo, do ponto de vista da orquestração instrumental, do que três de tais ambientes de geometria dinâmica colaborativa (Geogebra, Tabulae e ‘Regua e compasso’) oferecem não somente para a comunicação síncrona, mas também para a concepção e conduta de situações de aprendizagem colaborativa.http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2936
Referência(s)