
Educação Empreendedora: Um Estudo do Projeto Empreendedorismo 10.0 Aplicado aos Alunos do Curso Técnico em Informática
2014; Faculdade Meridional (IMED); Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18256/2359-3539/reit-imed.v1n1p39-44
ISSN2359-3539
Autores Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoO processo educativo de hoje deve estimular novas habilidades, atitudes e capazes de dar oportunidade para que desenvolva potenciais, independentemente da condicao social e area de estudo.Nesse sentido a Educacao Empreendedora abre um conjunto de opcoes, oportunidades e possibilidades de aprendizado ao aluno que vai alem dos conceitos puramente tecnicos, proporcionando a eles um caminho novo, pautado em descobertas em direcao ao desenvolvimento e ao crescimento profissional, com intuito de provocar um estimulo a mudanca de comportamento. Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um Projeto que investigou como a pratica empreendedora impulsiona resultados concretos de melhoria de habilidades comportamentais. O Projeto foi realizado entre os meses de fevereiro a junho dos anos de 2012 e 2013 com alunos do curso Tecnico em Informatica do IFSULDEMINAS.De acordo com o referencial teorico pesquisado foi percebido que o empreendedorismo pode ser aprendido e praticado e a educacao empreendedora pode ser uma maneira de criarmos essa cultura de inovacao e autonomia nos nossos alunos. Alem disso, existem alguns eixos que estao norteando a incorporacao da Educacao Empreendedora, como a Lei da Inovacao, A Lei de Diretrizes e Bases da Educacao, os Quatro Pilares da Educacao da UNESCO.
Referência(s)