
Aprendizagem pela cooperação no Programa UCA: percepção dos professores a partir de Projetos de Aprendizagem
2012; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.30879
ISSN1679-1916
AutoresAline Silva De Bona, Eduardo Britto Velho de Mattos, Marlusa Benedetti da Rosa, Cristina Maria Pescador, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinícius de Azevedo Basso,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoO presente estudo consiste na análise de relatos de experiências baseados nos depoimentos de professores a respeito de sua prática com Projetos de Aprendizagem desenvolvidos dentro do projeto um computador por aluno – UCA, em uma escola de educação básica no Estado do Rio Grande do Sul, durante os anos de 2010 e 2011. Os relatos são analisados à luz da teoria de Piaget, em especial em relação a Projetos de Aprendizagem e ao uso de tecnologias digitais como recursos de colaboração para contemplar a inclusão da escola na Cultura Digital. O métododesta investigação é o estudo de caso, e tem como objetivo analisar o envolvimento de professores e estudantes no UCA e as potencialidades propiciadas pelo seu uso.
Referência(s)