
Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor
2012; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.17851/1983-3652.5.2.55-60
ISSN1983-3652
AutoresFerreira Márcia Luiza Ferreira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoNeste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.
Referência(s)