Artigo Revisado por pares

DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS ÀS PRÁTICAS DE SALA DE AULA: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES TRANSNACIONAIS DO ALGARVE (PORTUGAL) E ANDALUZIA (ESPANHA). ESTUDO DE CASOS MULTIPLE.

2015; Volume: 13; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

1809-3876

Autores

Francisco de Paula Roca Rodríguez, Carolina Moreira de Sousa, María de la O Toscano, António Guerreiro,

Tópico(s)

Education in Rural Contexts

Resumo

O objetivo deste artigo e equacionar algumas pistas sobre a evolucao paralela que tem existido entre as propostas politicas para a integracao das tecnologias de informacao e comunicacao (TIC), nos ultimos anos, em Portugal e em Espanha, bem como aumentar a consciencializacao sobre as semelhancas e diferencas encontradas no estudo de quatro escolas que incorporaram as TIC no seu ensino, duas no Algarve e duas na Andaluzia. Constatou-se que nao existe uma unica maneira para a integracao das TIC no curriculo, dado que tal depende, entre outros fatores, das caracteristicas das escolas, dos seus antecedentes inovadores, da formacao dos seus docentes, isto e, cada caso demonstra a sua propria identidade.

Referência(s)