Artigo Produção Nacional

Uma Ferramenta de Lógica na Contradição da Avaliação de Ensino-Aprendizado

2011; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5753/cbie.wie.2011.1608-1611

ISSN

2316-6541

Autores

Rubens dos Santos Guimarães, Válter Strafacci Júnior, Paulo Marcelo Tasinaffo,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo prover subsidios teoricos e praticos para uma melhor compreensao dos principais aspectos que envolvem a utilizacao da Logica Paraconsistente Anotada – LPA aplicada na avaliacao educacional de surdos. Ha nesse campo, escassez de ferramentas que auxiliem na avaliacao dessas pessoas com deficiencia. Foi a partir deste olhar que se criou o Objeto de Avaliacao para Surdos – OAS, Ele apresenta um instrumento de auxilio ao processo de ensino e aprendizagem. Ele enfoca tambem a possibilidade de melhoria do processo de avaliacao educacional, por meio da utilizacao de recursos tecnologicos. Abstract: This article aims to provide theoretical and practical for a better understanding of the key aspects that involve the use of Paraconsistent Annotated Logic - LPA applied in the evaluation of deaf education. There are in this field, lack of tools to aid in the evaluation of those with disabilities. It was from this viewpoint that created the object of evaluation for the Deaf - OAS, he presents an aid to teaching and learning. He also focuses on the possibility of improving the process of educational assessment, through the use of technological resources.

Referência(s)