Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Sobre o livro Comunicação do eu: ética e solidão

2008; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 12; Issue: 26 Linguagem: Português

10.15448/1980-3729.2005.26.3311

ISSN

1980-3729

Autores

Arthur Meucci,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O QUE É O EU? Existe afinal algum? Há muito a filosofia e os eruditos já tratam do assunto. Brilhantes cérebros se dedicaram exaustivamente a ele. Ricas discussões. Pouco consenso. A linguagem coloquial, por sua vez, nos revela que os profanos do jogo filosófico tampouco abdicaram de meter sua colher na discussão. Fato que remete essa reflexão para muito além dos muros da academia. Longe dos feudos universitá- rios, a discórdia insiste em imperar. Podese supor ao mesmo tempo, sem apego à coerência, um eu definido em definitivo e outro fugaz, que apenas vai deixando de ser. Assim os chavões “gosto de você como você é” e “você não é mais o mesmo” são anunciados onde houver confidências.

Referência(s)